quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Apenas um abraço

Apenas um abraço



Sabe aqueles textos que você lê e não sai da sua cabeça? Aconteceu isso comigo, nessa semana quando li um texto da escritora Marta Medeiros.

O texto é mais ou menos assim :

Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?
Fico pensando em lugares paradisíacos, num restaurante  de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, num almoço em  família, deitada num parque olhando para o céu, numa sala de cinema assistindo à estreia de um filme.
Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, presa no elevador, em meio a um trânsito congestionado...

E Então? Somando os prós e contras, as boas e más opções, onde afinal, é o melhor lugar do mundo ?

Meu palpite: dentro de um abraço.

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente temeroso, para um doente, para alguém solitário?

Dentro de um abraço é sempre quente, sempre seguro. Tudo o que se pensa e sofre se dissolve.

Que lugar melhor para um recém nascido, recém chegado, para um recém demitido, para um recém contratado?

Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta. Dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito. 

Depois dessa leitura, pausa!
Como essas palavras são cheias de sentido! Deu uma vontade imensa de abraçar.
Apareceu na minha frente o primeiro cobaia, Eduardo, meu caçula. 
Abracei - o demoradamente... Abracei- o com meus braços e com o meu coração!
Milagres acontecem dentro de um abraço. 

Por Magda de Angelo - 2013




2 comentários: